sábado, 11 de setembro de 2010

Religião ou Cristo - Qual à Diferença? 2º Modulo

11- Então perguntou Samuel: Que fizeste? Respondeu Saul: Porquanto via que o povo, deixando-me, se dispersava, e que tu não vinhas no tempo determinado, e que os filisteus já se tinham ajuntado em Micmás,

12- eu disse: Agora descerão os filisteus sobre mim a Gilgal, e ainda não aplaquei o Senhor. Assim me constrangi e ofereci o holocausto.

13- Então disse Samuel a Saul: Procedeste nesciamente; não guardaste o mandamento que o Senhor teu Deus te ordenou. O Senhor teria confirmado o teu reino sobre Israel para sempre;

14- agora, porém, não subsistirá o teu reino; já tem o Senhor buscado para si um homem segundo o seu coração, e já o tem destinado para ser príncipe sobre o seu povo, porquanto não guardaste o que o Senhor te ordenou.

Até mesmo Davi teve problemas, por ser religioso. Depois de ter sido confirmando como Rei de Israel, ele convocou a Israel para trazer a arca sagrada que continha os Dez Mandamentos de Deus. Com entusiasmo, ele dirigiu a todo povo de Israel numa procissão para trazer o objeto santo para Jerusalém. Entretanto, quando os bois que carregavam a arca tropeçaram e quando um sacerdote chamado Uzá estendeu a mão para segurar a arca, Deus o feriu e Le morreu no instante. Davi reagiu com medo e com ira. Como poderia ele viver com um Deus como esse? Somente depois de reler a lei de Deus, Davi compreendeu que ele havia feito a coisa certa mas de uma forma errada.

I Crônicas. 13.1 a 14
1- Ora, Davi consultou os chefes dos milhares, e das centenas, a saber, todos os oficiais.
2- E disse Davi a toda a congregação de Israel: Se bem vos parece, e se isto vem do Senhor nosso Deus, enviemos mensageiros por toda parte aos nossos outros irmãos que estão em todas as terras de Israel, e com eles aos sacerdotes e levitas nas suas cidades, e nos seus campos, para que se reunam conosco,
3 e tornemos a trazer para nós a arca do nosso Deus; porque não a buscamos nos dias de Saul.
4- E toda a congregação concordou em que assim se fizesse; porque isso pareceu reto aos olhos de todo o povo.
5- Convocou, pois, Davi todo o Israel desde Sior, o ribeiro do Egito, até a entrada de Hamate, para trazer de Quiriate-Jearim a arca de Deus.
6- E Davi, com todo o Israel, subiu a Baalá, isto é, a Quiriate-Jearim, que está em Judá, para fazer subir dali a arca de Deus, a qual se chama pelo nome do Senhor, que habita entre os querubins.
7- Levaram a arca de Deus sobre um carro novo, tirando-a da casa de Abinadabe; e Uzá e Aiô guiavam o carro.
8- Davi e todo o Israel alegravam-se perante Deus com todas as suas forças, cantando e tocando harpas, alaúdes, tamboris, címbalos e trombetas.
9- Quando chegaram a eira de Quidom, Uzá estendeu a mão para segurar a arca, porque os bois tropeçavam.
10- Então se acendeu a ira do Senhor contra Uzá, e o Senhor o feriu por ter estendido a mão à arca; e ele morreu ali perante Deus.
11- E Davi se encheu de desgosto porque o Senhor havia irrompido contra Uzá; pelo que chamou aquele lugar Pérez-Uzá, como se chama até o dia de hoje.
12- Temeu Davi a Deus naquele dia, e disse: Como trarei a mim a arca de Deus?
13- Pelo que não trouxe a arca a si para a cidade de Davi, porém a fez retirar para a casa de Obede-Edom, o giteu.
14- Assim ficou a arca de Deus com a família de Obede-Edom, três meses em sua casa; e o Senhor abençoou a casa de Obede-Edom, e tudo o que lhe pertencia.

I Crônicas 15. 12 a 15
12- e disse-lhes: Vós sois os chefes das casas paternas entre os levitas; santificai-vos, vós e vossos irmãos, para que façais subir a arca do Senhor Deus de Israel ao lugar que lhe preparei.
13- Porquanto da primeira vez vós não a levastes, o Senhor fez uma brecha em nós, porque não o buscamos segundo a ordenança:
14- Santificaram-se, pois, os sacerdotes e os levitas para fazerem subir a arca do Senhor Deus de Israel.
15- E os levitas trouxeram a arca de Deus sobre os seus ombros, pelos varais que nela havia, como Moisés tinha ordenado, conforme a palavra do Senhor.

Por que é tão importante para Deus o que nós cremos e como nós o servimos e o adoramos? Porque ele está procurando pessoas que o adorem em espírito e em verdade

João 4. 23 e 24= 23- Mas a hora vem, e agora é, em que os verdadeiros adoradores adorarão o Pai em espírito e em verdade; porque o Pai procura a tais que assim o adorem.

Nenhum comentário:

Postar um comentário


Contador Grátis