sexta-feira, 24 de setembro de 2010

Discipulado "Boa Nova"

Lições do Discipulado “NOVA VIDA”.

A vida cristã planejada por Deus é para ser vivida. Não é um simples padrão de comportamento, uma maneira de se conduzir moralmente ou uma vida de religião exterior.

A vida cristã é uma vida de relacionamento pessoal com o Deus criador que de revelou ao homem através da pessoa do Senhor Jesus Cristo.

Esta é uma série de estudos preparada para ajudar o cristão no crescimento de seu relacionamento com Jesus Cristo.

Cada cristão pode ter a segurança que existe um relacionamento correto entre Deus e si Mesmo. Sem essa confiança é impossível experimentar a verdadeira felicidade e uma realização completa na vida.
No momento em que você, num ato de fé, recebe a Cristo em sua vida para ser o seu Salvador e Senhor, Ele entra. Isto é o que Ele promete em Apocalipses 3.20 > Eis que estou na porta, e bato; se alguém ouvir a minha voz e abrir a porta entrarei em sua casa...”

Jesus veio para todos, mas nem todos os aceitaram, mas quem os aceitou se fizeram filho de Deus.

Começando sua vida nova de comunhão com Cristo:

Cada cristão pode experimentar comunhão com Deus, constantemente, se aprender a confessar os pecados na sua vida. Viver em comunhão com Jesus Cristo é experimentar uma vida plena e abundante.

Quando você recebeu recebe Jesus Cristo, você estabelece um relacionamento pessoal com Ele. Você se tornou um filho de Deus João 1.11,12 >11 Veio para o que era seu, e os seus não o receberam.
12 Mas, a todos quantos o receberam aos que crêem no seu nome, deu-lhes o poder de se tornarem filhos de Deus;

Você estar recebendo uma nova vida e agora leva Seu Nome: “CRISTÃO”. Muita gente pergunta: “O que acontece quando tenho Cristo e volto a fazer coisas que desagrada a Deus?” “A minha comunhão é quebrada?”, “Jesus sai da minha vida?”

Para entender esta pergunta, temos que fazer uma distinção entre nosso relacionamento e nossa comunhão com Deus.

Podemos ilustrar a diferença entre nosso relacionamento e nossa comunhão com Deus, usando a relação que existe entre pai e filho numa família. Quando um menino nasce numa família, ele é o filho de seu pai porque tem a vida de seu pai nele, por isso ele usa o nome de seu pai.
Vamos supor que o filho decida deixar sua casa e fazer muitas coisas que envergonham o seu pai. Ele ainda é filho de seu pai? O relacionamento entre pai e filho é permanente e ele existe a despeito do comportamento do filho.

No entanto, o que aconteceria com a comunhão entre eles? Por causa da atitude do filho a comunhão entre eles seria quebrada. O que o filho precisaria fazer para restaurar a comunhão? O filho ir ao seu pai, admitir que estava errado e pedir perdão. Vamos ligar esta ilustração ao nosso relacionamento com Deus. Nosso relacionamento com Deus nosso Pai, é permanente. Somos Seus filhos e esse relacionamento nunca muda. Mas, quando pecamos e fazemos coisas que desagradam a Deus nossa comunhão é interrompida. Então, para que nossa comunhão seja restaurada, precisamos admitir diante de Deus que erramos e aceitar Seu perdão.
Pr. Júlio Ferreira Fort. 24/09/2010.
João 3. 8 quem comete pecado é do Diabo; porque o Diabo peca desde o princípio. Para isto o Filho de Deus se manifestou: para destruir as obras do Diabo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário


Contador Grátis