quarta-feira, 8 de setembro de 2010

Mateus 11. Ves. 01 a 19

Veja neste texto que Jesus tendo instruído seus dose discípulos saiu de onde estava e foi para as cidades ensinar e a pregar. João Batista estava preso e ouvindo falar das maravilhas de Jesus mandou dois de seus discípulos até Ele perguntar se "Tu és aquele que há de vir, ou temos de esperar outro"? E Jesus respondendo disse-lhes, conta para João Batista as coisas que ouvis e vedes; Os cegos vêem, e os coxos andam, os leprosos são limpos e os surdos ouvem, os mortos ressuscitam e aos pobres as pobres é anunciado o evangelho. E diz mais bem-aventurado é aquele que não se escandalizar em mim.

Como você sabe Jesus era primo de João, e logo após a saída dos discípulos, Jesus começa a testemunhar do seu amigo João Batista. E inicia perguntando: "Que fostes ver no deserto? Uma cana agitada pelo vento? Um homem ricamente vestido"? Os que trajam ricamente moram nas casas dos reis. Más continua a perguntar: Então o que fostes ver? Um profeta? Sim, vos digo eu, e muito mais do que um profeta; porque este é de quem está escrito: "Eis que diante da tua face envio o meu anjo, que preparará diante de ti o teu caminho".

E continuou enaltecendo: Em verdade vos digo que, entre nascido de mulher, não apareceu alguém maior do que João Batista; mas aquele que é o menor no reino dos céus é maior do que ele. Esclareceu e dizendo: Desde os dias de João Batista até hoje, se faz violência ao reino dos céus, e pela força se apoderam dele. Porque todos os profetas e a lei profetizaram até João.

E confirma, se quereis dar crédito, é este o Elias que havia de vir. E complementou: Quem tem ouvidos para ouvir ouça. E comparou: A quem assemelharei esta geração? É semelhante aos meninos que se assentam nas praças e clamam aos seus companheiros, e dizem: Tocamos-vos flauta, e não dançastes; cantamos-vos lamentações, e não Chorastes. Portanto veio João Batista não comia nem bebia e dizem: Tem demônio. Veio o filho do homem, comendo e bebendo e dizem: Eis aí um homem comilão e beberrão, amigo dos publicanos e pecadores. Mas a sabedoria é justificada por seus filhos.

E ficamos a pensar, como Deus poderá satisfazer ao homem, primeiro mandou os profetas que recebiam a palavra de Deus pelo o poder do seu Espírito, chegou a Moisés que cuidava do povo com amor, além do Senhor ter dado todo apoio, dando-lhes comida da melhor qualidade, que deu o nome de "Maná" que tinha todos os nutrientes necessários para o vigor do homem.

De dia Deus lhes dava sombra através de uma nuvem especial para eles, a noite Deus escolheu uma luz para alumiar o caminho, ao ponto de todos enxergarem um toco na escuridão. Além do mais Deus sustentou e cuidou das vestes do povo por quarenta anos, tendo conservado as sandálias e todas suas vestes, mesmo com o passar dos anos as pessoas cresciam e seus membros se desenvolviam mesmo assim suas vestimentas acompanhavam a evolução do corpo.

Como dar para se notar, somos mesmo assim, ruins. Que Deus nos abençoe e nos guarde.

Nenhum comentário:

Postar um comentário


Contador Grátis