quarta-feira, 29 de setembro de 2010

Religião ou Cristo - Qual à Diferença? 17º Modulo

Eu espero que, a esta altura, você reconheça que se tivesse escrito qualquer dessas qualidades num
formulário para entrar no céu, isso indicaria que você ainda não entendeu que a religião é inútil para isso. A única aplicação que seria aceita no céu seria aquela na qual você enumerou as qualidades como seguem abaixo:
· Eu não posso citar nenhum mérito próprio.
· Eu sou um pecador desde meu nascimento.
· Venho em nome de Cristo.
· Creio que Ele é o Filho de Deus e o meu Salvador.
· Aceito o seu sacrifício pelos meus pecados.
· Eu creio que Ele ressuscitou dos mortos.
· A minha confiança está Nele, para me salvar.

Essa é a confiança do apóstolo Paulo, o qual para fazer uma distinção entre religião e Cristo, escreveu: Pois vocês são salvos pela graça, por meio da fé, e isto não vem de vocês, é dom de Deus; não por obras, para que ninguém se glorie. Porque somos criação de Deus realizada em Cristo Jesus para fazermos boas obras, as quais Deus preparou antes para nós as praticarmos (Efésios 2.8-10)

11 - A NOSSA TERMINOLOGIA:

Arrependimento = uma mudança de mente, que se revela por uma mudança de comportamento.
Batismo nas águas = uma cerimônia simbólica que declara externamente, da fé pessoal em Cristo.
Cristo = a segunda pessoa da trindade de Deus, humano, que viveu uma vida sem pecado, que foi crucificado e ressuscitou dos mortos para oferecer a salvação a todos os que confiam Nele.
Cruz = a forma de execução, por meio da qual Cristo sofreu e morreu em nosso lugar.
Fé = uma confiança pessoal que, ao ser colocado na pessoa de Cristo, constitui o âmago da verdadeira religião.
Justificação = significa ser “declarado justo”. Na salvação, Deus estende o título legal de estar reconciliado com Ele, a todos os que confiam em Cristo.
Pecado = qualquer violação das Leis morais de Deus; traz em si a pena da morte eterna.
Religião = um sistema de pensamentos e de conduta que expressa a crença em Deus.
Religioso = alguém que confia na religião para fazer por Ele aquilo que só Cristo pode fazer.
Ressurreição = o ato pelo qual Cristo ressuscitou corporalmente da morte, mostrando o valor do seu sacrifício e a capacidade de viver a sua vida através de todos os que confiam Nele.
Salvação = a oferta amorosa de Deus de salvar a todos, os que colocam a sua fé em Cristo, dos efeitos passados, presentes e futuros do pecado.
Santa Ceia = uma cerimônia simbólica de pão e vinho para lembrar os crentes da morte de Cristo por eles.

Fim....
CRÉDITOS:
Pesquisas,
Buscas de versículos,
Digitação,
Estudos,
Correção gramatical,
Adjetivos,
Facilitador,
Pr. Júlio Ferreira.

Agrademos a Deus por nos dar paciência e educação espiritual para pesquisar... Amém...

Nenhum comentário:

Postar um comentário


Contador Grátis