terça-feira, 9 de novembro de 2010

Satanás procura destruir o que Deus criou.

Satanás procura destruir o que Deus criou:

Hebreus 13.4>Venerado seja entre todos o matrimonio e o leito sem mácula; porem aos que se dão à prostituição e aos adúlteros, Deus os julgará.

Deus criou o homem e a mulher a sua imagem (Gn.1.27) Fez o primeiro casamento:Gn.2.24 Portanto deixará o homem a seu pai e a sua mãe, e unir-se-á à sua mulher, e serão uma só carne. Daí pra frente o inimigo nunca mais descansou, tenta o homem todos os momentos, por isso Jesus nos alerta que devemos tomar cuidado, a carne é fraca, Mt.26.41 Vigiai e orai, para que não entreis em tentação; o espírito, na verdade, está pronto, mas a carne é fraca. Na verdade o Satanás não pode nos tocar, sem o consentimento de Deus, más ele conhece nossos desejos e nossas fraquezas, e aí que somos tentados.

Jesus sabendo disso nos alerta através de Lucas 21.36> Vigiai, pois, em todo o tempo, orando, para que possais escapar de todas estas coisas que hão de acontecer, e estar em pé na presença do Filho do homem. O que devemos fazer é orar, buscar em espírito e em verdade, para que não venhamos cair em tentação, o inimigo é tão sagaz e tentador, que Jesus nos recomenda que devemos ser fiel e perseverante, ele não nos deixa em paz; I Pedro 5.8> Sede sóbrios, vigiai. O vosso adversário, o Diabo, anda em derredor, rugindo como leão, e procurando a quem possa tragar; não se deve dar lugar, lembre-se ele conhece os seus desejos e suas paixões e suas fraquezas.

Que devemos buscar em primeiro lugar o reino de Deus e sua justiça e todas as outras coisas vos serão acrescentadas. (Mt.6.36) Assim sendo, temos que obedecer. Não devemos deixar esparso, uma só lacuna se quer; como devemos fazer? Não freqüentar lugares diabólicos, como: festas mundanas, barzinhos, Jogos, estádios, locais promíscuos, evitar andar sair para se divertir com pessoas que conhecemos de má índole, que se droga, fuma, bebe, vive de micaretas, carnaval etc.

Por quê? Estaremos mais próximos de segui-los do que trazê-los para nós. Tem explicação: Se você já usou ou freqüentou estes ambientes, sabe que em quanto dura tem um momento diferente, de “lombra” de entrega total, de uma alegria falsa, que após certamente nos traz grandes prejuízos, às vezes irreversível, que vão nos atormentar pelo resto de nossa vida, causando traumas perenes. Quando estamos só traumatizados, doente, fraco, sem emprego sem dinheiro, ninguém não nos procura, os amigos fogem, e só nos resta ouvir o chamado de Jesus que diz: Mt.11.28> Vinde a mim, todos os que estai cansados e oprimidos, e eu vos aliviarei. Só nos resta o Senhor dos Senhores, só Ele tem palavras de conforto, de misericórdia, de amor, e carinho verdadeiro.

Mas não é exagero dizer que todos nós corremos o risco de ser enganados com respeito a nossa “infantilidade” proposital. Isto porque Satanás, o Diabo, a quem Jesus chamou de “pai da mentira”,está decidido a enganar e iludir todos nós.(João8.44) Satanás também é chamado na bíblia de “deus deste mundo” ele “tem cegado as mentes” de milhões de pessoas ao longo da História. (II Cor. 4.4)

Tudo isto aconteceu depois de uma guerra no céu, onde Miguel e seus anjos batalhavam contra o dragão e seus anjos. (Apoc. 12.7) e houve uma grande precipitação, o grande dragão a antiga serpente, que se chama Diabo, e Satanás, foi precipitado juntamente com seus anjos na terra. (Apoc. 12.9). Daí em diante nunca mais houve paz na terra. O registro bíblico mostra que, logo após a morte dos apóstolos de Cristo, sugiram nas igrejas homens enganadores que ensinariam ‘coisas deturpadas para atrair a si os discípulos’. (At.20.29,30). Esses homens com habilidade desviaram algumas pessoas “com argumentos persuasivos” e “por intermédio de filosofia e de vão engano segundo a tradição de homens”. (Colossenses 2.4,8)

Hoje não é diferente, o apóstolo Paulo avisou que as coisas piorariam “nos últimos dias”, a época em que vivemos. “Os homens iníquos e os impostores passarão de mal a pior”. (II Tim. 3.1 a 13). Por isso temos de nos cuidar e quem pensa estar de pé, cuidado para que não venha a cair. (I Cor. 10.12). Temos que orar mais, jejuar mais, buscar mais, e pedir perdão todos os momentos de nossas falhas ao Pai. Você que pensa está na igreja em pecado, e Deus deixa passar despercebido se engana, deixe o pecado e sirva unicamente a Jesus e será salvo tu e tua casa. (Atos 16.31) Pr. Júlio - 88679410

Nenhum comentário:

Postar um comentário


Contador Grátis