terça-feira, 9 de novembro de 2010

Estamos em perigo?

Estamos em perigo?

Você talvez se pergunte: “Mas não é exagero dizer que todos nós corremos o risco de ser enganados com respeito às nossas crenças religiosas? Não, não é. Isso porque Satanás, o Diabo, a quem Jesus chamou de “pai da mentira”, está decidido a enganar e iludir todos nós. (João 8.44) Satanás também é chamado na bíblia de “deus deste mundo”. Ele “tem cegado as mentes” de milhões de pessoas ao longo da história. (II Cor. 4.4) Mesmo hoje, ele está, “desencaminhando toda a terra habitada”, (Apc. 12.9).

Satanás começou a enganar as pessoas logo no inicio da história humana. Por Exemplo, ele fez com que Eva acreditasse que ela não estava sujeita às leis de seu Criador e que podia ‘ser como Deus, sabendo o que é bom e o que é mau’, ou seja, que podia decidir por si mesma o que era bom e o que era mau. (Gn.3.1-5) Esse foi o primeiro grande engano, porque apesar de os humanos terem recebido a liberdade de escolha, eles não foram criados com capacidade de determinar por si mesmos o que é certo e o que é errado. Apenas o próprio Deus, como Criador e Soberano, tem esse direito e autoridade. (Jeremias 10.23;
Revelação 4.11) Que ilusão é acreditar que o direito de escolher entre o bem e o mal significa a mesma coisa que o direito de determinar o que é bom e o que é mau! Infelizmente nós, humanos imperfeitos, caímos com facilidade nessa armadilha. (Sentinela)

Nenhum comentário:

Postar um comentário


Contador Grátis