quarta-feira, 31 de agosto de 2011

PORQUE OS CASAMENTOS NÃO DÃO CERTO.II

Autor: Pastor Caio Fábio - Do livro Brincadeira de Gente Grande.

POR QUE CASAMENTOS NÃO DÃO CERTO? II

“A quem compararei esta geração? É semelhante a meninos sentados nas praças que gritam aos seus companheiros. Nós vos tocamos e não dançastes...” Mateus 11.16-17.

Continuação:

Então, pergunto: Há quanto tempo isto está acontecendo? “Há 17 anos, eu tenho tudo mapeado.” Responde ela com certo orgulho.

E assim eles separam-se contando como as relações sexuais foram parando, como a relação conjugal foi-se esfriando, em vez de dizerem:: VAMOS BRINCAR! NÃO! A brincadeira virou guerra. Não me digam que não é assim, pois eu vejo todo dia isto acontecendo, vejo como os instrumentos da brincadeira se transformam nas armas da guerra.

Talvez o casamento seja o único lugar onde as coisas têm o maior poder de nos fazerem felizes. Quando elas perdem o lúdico, a poesia, a brincadeira, o jogo, a molecagem, estas mesmas coisas se transformam nas armas que nos matam.

Jesus diz outra coisa impressionante. Estes meninos estavam sentados, gritando. Imaginem a cena: um monte de sentados gritando. Não jogo! Não vou dançar, pára com esta flauta, que eu não aguento mais!

Não choro! Não quero!

Eles estão gritando...

Tanta gente gritando em vez de está gemendo o gemido da alegria; tanta gente cultivando hostilidade em vez de estar usando essa energia na brincadeira que faz a alma feliz. Tanta gente gritando, discutindo, reclamando...

A terceira razão pela qual as pessoas se viciam numa maneira de viver que as tornam mal-humoradas para a vida, Jesus diz: “Os meninos viviam na negatividade.”

A gente pode ser negativo até quando fala de coisas positivas, e positivas até quando fala de coisas negativas. Eu dou o maior valor à gente que tem uma atitude positiva mesmo quando fala em lutas, aflições, dores, e fico apavorado quando vejo pessoas que falam negativamente até mesmo quando têm uma história de vitória para contar.

Jesus está falando, aqui, que esses grupos estão viciados na negatividade. Ouvem falar de flauta, mas respondem com amargura ao som tão belo e poético da música. Para eles a vida é toda negativa. Não choram com solidariedade e não se juntam à alegria. É necessário fazemos as conexões desta realidade na nossa vida. O que estou falando diz respeito aos grandes vícios que nascem dentro da gente e que destroem qualquel possibilidade de abundancia interior. Quando isto acontece, não há nada que satisfaça tais pessoas e humanamente falando não há nada que possa salvá-las da amargura e do envenenamento da alma porque, habitualmente, elas classificam a tristeza como demoníaca e a alegria como leviandade.

A esposa está triste e ele amarra e manda sair, como se a tristeza fosse um demônio. É mais fácil do que dizer: “Meu amor,fala o que está te incomodando.” É mais fácil do que ouvir aquela história longa, que às vezes passa por dentro dele, coisa que ele devia ter feito e não fez, sentido e não sentiu, visto e não viu, ouvindo e não percebeu, falado e esqueceu. É mais fácil dizer: “Tá amarrado!” Não tem nada mais demoníaco do que não dar as pessoas o direito de ter uma tristeza humana. Mas hoje em dia isto está na moda. Ninguém quer mais dar a si mesmo a chance de ouvir a dor do outro e ninguém quer mais dar ao outro a chance de falar de sua própria dor.

Eu acho que há horas em que se precisa do “ta amarrado”. Acredito em certas tristezas crônicas que são obra do diabo, tanto quanto acredito em certas tristezas que são frutos de desequilíbrios hormonais, tanto quanto acredito que haja certas tristezas que se vão instalando porque problemas são mantidos cronicamente sem tratamento no coração. Mas quando a tristeza não é sinal de dor, mas apenas alguma coisa que a gente superficialmente associa ao diabo, para esse tipo de gente, neste tipo de relação, Deus diz: “ Meu filho nem eu estou podendo te ajudar. Porque você está viciado numa espiritualidade doentia..”

E-mail: pastorjulioce@gmail.com

julioibca@gmail.com

Blog: averdadequeconvence

Fone: (85)88679410 / Fixo: 32353295

Msn: falecompastorjulio@hotmail.com

Jesus é muito bom...



Nenhum comentário:

Postar um comentário


Contador Grátis