terça-feira, 19 de julho de 2011

Por que Devemos Orar.

Porque devemos orar.

Senhor, ensina-nos a orar" Luc. 11.1
A oração, quando feita apropriadamente, exige um esforço. Em Colossenses 4.12, foi dito que Epafras "se esforça sobremaneira" pelos colossenses em suas orações. A oração é um esforço. Ana servia noite e dia com jejuns e orações (Lucas 2.36-37). Se você duvidar que a oração seja esforço, pegue (ou faça) uma lista dos membros da igreja onde você está e ore sinceramente para cada um dos nomes anotados ali. Isto, a propósito, é um exercício muito bom.

Se você o fez adequadamente, terá passado bastante tempo se esforçando sobre as muitas situações e circunstâncias únicas daqueles que estão na sua lista. Por que alguém haveria de querer gastar tanto tempo e energia em favor de outros? Novamente, qual é a motivação e que tipo de atitude reflete tal motivação?
Falar sobre o grupo de oração existente, que entrou em ação em 10/10 e vai até 10/11 todas as noites as 23h30min.

Na verdade só existe uma porta para falarmos c/ Deus, a porta da oração. Quando lemos a bíblia entendemos que Deus estar falando conosco. Na verdade quando louvamos, a bíblia diz que Deus está presente, se agrada, recebe; especialmente os cantados em congregação, todos juntos.

A sabedoria da oração é saber pedir, Tiago se referindo o pedir a Deus em oração, escreveu: Tiago 4.3 >Pedis e não recebeis, porque pedis mal, para o gastardes em vossos deleites.

Observamos que a súplica é muito usada nas orações, Timóteo usava e exortava esta prática no meio do povo que cuidava em uma de suas cartas escreveu:

“Antes de tudo, pois exorto que use a prática de súplicas, orações, intercessões, ações de graça, em favor de todos os homens, em favor dos reis e de todos os que se acham investidos de autoridade, para que vivamos vida tranqüila e mansa, com toda piedade e respeito. Isto é bom e aceitável diante de Deus nosso Salvador, o qual deseja que todos os homens sejam salvos e cheguem ao pleno conhecimento da verdade” (1 Timóteo 2: 1- 4).
Há seis terríveis armas, que o diabo utiliza, para paralisar as ações de oração dos filhos de Deus. 1. CANSAÇO! O cansaço paralisante, que te impede de orar sem cessar. Mas, justamente na oração podes dominar essa fadiga desnatural, pois a Bíblia diz: Mas os que esperam no Senhor renovam as suas forças. Faz-se forte ao cansado, e multiplica as forças ao que não tem nenhum vigor (Is 40: 29-31). Atira-te na corrente da oração, ali encontrarás o genuíno descanso.

2. DISTRAÇÃO! Não consegues concentrar-te. Outros pensamentos te assaltam. Durante a oração, percebes assustado que teus pensamentos estão longe. Essa arma do inimigo fica sem efeito com a oração em voz alta. Davi diz no Salmo 55.16-17: “Eu, porém, invocarei a Deus, e o Senhor me salvará. À tarde, pela manhã e ao meio dia farei as minhas queixas e lamentarei; e ele ouvirá a minha voz”. Filho de Deus, ora em voz alta e inteligível, então os poderes da distração não terão influência sobre ti!

3. INTRANQUILIDADE INTERIOR! Uma intranqüilidade inexplicável domina-te. Justamente essa intranqüilidade só pode ser removida na oração. Seja qual for à origem — pecado, nervosismo ou incredulidade — a Bíblia diz: “ Confia os teus cuidados ao Senhor, e ele te susterá: jamais permitirá que o justo seja abalado” ( Sl 55:22 . E continua: “Porque estás abatida, ó minha alma? Por que te perturbas dentro de mim? Espera em Deus, pois ainda o louvarei, a ele, meu auxílio e Deus meu” ( Sl 42:11 ). Ouve: Somente na oração recebes ajuda também quanto a essa situação.

4. PRESSA! A arma que satanás usa com maior sucesso, contra muitos que querem orar, é a pressa. O que a Escritura diz em Eclesiastes 8:3? “ Não te apresses em deixar a presença dele”. Qual é o motivo da tua pressa? A quantidade de serviço! Não vês fim no teu trabalho. Mas justamente e somente na oração, criam-se as condições para o melhor e mais rápido término do trabalho. Quanto mais oras, tanto mais trabalhas.

Sei que isso é contra a nossa lógica, mas a experiência de milhares confirma-o, e a Bíblia o diz em Isaías 55:2-3: “ Por que gastais o dinheiro naquilo que não é pão; e o vosso suor naquilo que não satisfaz? Ouvi-me atentamente, comei o que é bom, e vos deleitareis com finos manjares. Inclinai os vossos ouvidos, e vinde a mim; ouvi e vossa alma viverá”. Pela tua oração constante, tuas tarefas diárias ficam envoltas nas fontes de poder divinas. Percebes admirado que o tempo que passaste em oração fervorosa foi o melhor utilizado, e a terrível arma da pressa ficam sem efeito.

5. DESÂNIMO! O desânimo é uma arma que paralisa muitas pessoas de oração. Desânimo significa: não olhar longe o suficiente. A Bíblia diz: “olhando firmemente para Jesus”. Isso significa: não olhar para o visível e olhar para Jesus — olhar na oração! Estás desanimado por causa da tua fraqueza, desanimado por causa das tuas derrotas, desanimado por causa da dureza dos homens, desanimado por causa das situações tristes. Paulo diz em 2 Coríntios 4:8 “ Em tudo somos atribulados, porém, não angustiados; perplexos, porém não desalentados”.

Por quê? Ele orava. Isaías diz: Fortalecei as mãos frouxas, e firmai os joelhos vacilantes. Dizei aos desalentados de coração: sede fortes, não temais. Eis o vosso Deus. “A vingança vem, a retribuição de Deus; ele vem e vos salvará” (Is 35:3-4).

Só há uma maneira de afastar o desânimo: Através da oração sincera. Enquanto eu falo agora, os poderes ocultos querem impedir-me de falar o que me ocorre agora. Eu sei que satanás tenta tudo para desanimar-te para que não possa crer que a oração abre as eternas fontes do poder de Deus.

Mas pelo nome de Jesus também esses poderes foram vencidos. Digo aos corações desanimados: Orem! Façam hoje um novo começo! Digam alto: Escolho a vontade de Deus e recuso a vontade de satanás, pelo nome de Jesus. A vontade de Deus é que tu ores; a vontade de satanás, que não ores. 6. INDOLÊNCIA! A indolência é uma arma maliciosa, que satanás usará contra aqueles que querem torna-se pessoas de oração. É a arma da carne, da impotência. Tu te ajoelhas, queres orar; mas não sai quase nenhuma palavra. É tudo tão difícil. A carne não consegue orar. Como podes ficar livre dessa terrível inércia e dessa impotência? Aqui está a resposta: ora com a Bíblia! Lê sempre de novo, em alta voz, as promessas que falam da oração. Jesus disse:

“Pedi, e dar-se-vos-á; buscai, e achareis; batei, e abrir-se-vos-á” (Mt 7:7 ). Diz ao Senhor: não consigo pedir, mas tu dizes na tua palavra que devo fazê-lo, e isso perseverantemente. Mostra-lhe toda a tua miséria. Não te cala! E enquanto falas com ele sobre isso e lês sua Palavra, perceberás repentinamente como a faísca da oração te atingiu, tua inércia desaparece, e podes chegar até ao trono da graça.

O que realmente nos impede de orar é o pecado, quando estamos em pecado temos uma influencia maligna p/ não orar, o inimigo fica nos acusando: Não podes, não deves nos mostra o pecado, até pelo o avesso, para nos decepcionar, nos afundar espiritualmente.

O que devemos fazer, quando isso acontecer? Primeira coisa é nos afastar do pecado, cortar de vez da nossa vida, para isto tem que ter realmente força para sair, se vê ou senti que sozinho não terás força, peça a uma pessoa de sua confiança para lhe ajudar, se confiar conte-lhes o ocorrido, o bom de verdade é procurar um pastor de sua confiança e pessa ajuda se coloque em submissão espiritual, reconhecendo que Deus conferiu, ao referendo pastor maior poder de compreensão e amor para interceder por sua vida.

Não aceite acusação do maligno, por que ele veio para isto: Matar, roubar e destruir. Mas Jesus veio para te dar vida e vida com abundancia.

Também estar escrito: João 3.15> 15 para que todo aquele que nele crê tenha a vida eterna.

Mat.18.11> Porque o Filho do homem veio salvar o que se havia perdido.

João 10.10 >O ladrão não vem senão para roubar, matar e destruir; eu vim para que tenham vida e a tenham em abundância.

João 10.11> Eu sou o bom pastor; o bom pastor dá a sua vida pelas ovelhas.

João 10. 3 >A este o porteiro abre; e as ovelhas ouvem a sua voz; e ele chama pelo nome as suas ovelhas, e as conduz para fora.

João 10.14 >Eu sou o bom pastor; conheço as minhas ovelhas, e elas me conhecem,

Deus nos abençoe e nos guarde – Amém....

Pr. Julio Ferreira
Cel.88028360
E-mail: pastorjulioce@gmail.com
julioibca@gmail.com
Blog. averdadequeconvence

Nenhum comentário:

Postar um comentário


Contador Grátis