domingo, 31 de julho de 2011

Os 15 anos - Mensagem na Celebração.

QUINZE ANOS DA BÁRBARA:
Na celebração.

Claro que a Bárbara é o que é, por ter os pais que têm (LEO E EFIGÊNIA) responsáveis, cuidadosos, amáveis e conhecedores da Palavra de Deus. Na verdade desde cedo colocaram em ação o versículo que está,

Em Provérbios 22.6: "Ensina a criança no caminho em que deve andar, e, ainda quando for velho, não se desviará dele."

E a Bárbara tem obedecido e crescido também no evangelho, onde tem feito grandes parcerias de amizades e se dedicado ao estudado da Bíblia Sagrada.

Bárbara é evangélica e se congrega na Igreja Batista Comunidade do Amor, onde tem se destacado na aprendizagem e fiel seguidora de Jesus Cristo. Esta Comunidade é um celeiro de formação de pastores, na qual passamos 15 anos, onde aprendemos e conhecemos as verdades sobre o Deus todo poderoso; convivemos sob a Coordenação Espiritual do pastor Samuel Munguba e do Pr. E Dr. Munguba Júnior os quais temos boas recordações e alta-estimas. Uma Igreja que ensina e pratica o verdadeiro AMOR.

A família, Deus sempre tem confiado esta grande responsabilidade aos pais. Abraão foi abundantemente abençoado porque Deus sabia que ele guiaria sua família no caminho do Senhor (Gênesis 18.19).

Deus espera que você sustente e cuide de seus filhos. A Bíblia ensina muito claramente os nossos papéis básicos na família. Uma das responsabilidades de cada pai é trabalhar para prover as necessidades materiais da família.

"Ora, se alguém não tem cuidado dos seus e especialmente dos da própria casa, tem negado a fé e é pior do que o descrente" (I Timóteo 5.8).

Os pais são os representantes de Deus, e a obra de preparar os filhos tanto para esta vida como para a vida eterna, pertence aos pais. Porque o lar é a primeira escola, e os pais os primeiros professores.

Já nos tempos do Antigo Testamento Deus instruiu os pais de família, dizendo: "Estas palavras que hoje te ordeno, estarão no teu coração; tu as inculcarás a teus filhos, e delas falarás assentado em tua casa, e andando pelo caminho, e ao deitar-se e ao levantar-se. Também as atarás como sinal na tua mão e serão por frontal entre os teus olhos. E as escreverás nos umbrais de tua casa, e nas tuas portas". Deuteronômio 6:6-9.

Sabemos que a Bárbara é uma menina de um coração puro, cheio de amor e capaz de alimentar outros corações desprovido deste amor. A Bíblia nos diz: que o amor é paciente, é bondoso. O amor tudo desculpa, tudo crê, tudo espera, tudo suporta. O amor jamais acabará!” (I Cor. 13,4-7-8)

Sabemos que Deus fortificou Bárbara, e lhe deu Maturidade, Fidelidade, Domínio Próprio, e uma personalidade ímpar, e a deu para sempre, como diz em: Eclesiastes 3.14 - Eu sei que tudo quanto Deus faz durará eternamente; nada se lhe pode acrescentar, e nada se lhe pode tirar; e isso Deus faz para que os homens temam diante dele:

O amor inscrito em: I Cor. 13.7 diz: Tudo sofre, tudo crê, tudo espera, tudo suporta.

Cânticos de Salomão 8.7 diz: As muitas águas não podem apagar o amor, nem os rios afogá-lo.

“Deus mudou o teu caminho até juntares com o meu e guardou a tua vida separando-a para mim. Para onde fores, irei; onde tu repousares, repousarei. Teu Deus será o meu Deus. Teu caminho o meu caminho.” (Rute 1.16,17)

Filipenses 2.2 Completai a minha alegria, para que tenhais o mesmo modo de pensar, tendo o mesmo amor, o mesmo ânimo, pensando a mesma coisa;

Agora, pois, permanecem a fé, a esperança e o amor. “Porém o maior desses é o amor.” (I Cor. 13.13)

"Os que confiam no Senhor serão como o monte de Sião, que não se abala, mas permanece para sempre." (Salmo 125)

Bárbara que Deus nosso Pai, e a unção do Espírito Santo, estejam contigo e com tua família para sempre.

Pr. Júlio/Cleiber.

Beijos....

Nenhum comentário:

Postar um comentário


Contador Grátis