domingo, 20 de março de 2011

Ficar no Quase.

Confidencias:

Abrindo e pesquisando meus arquivos de aconselhamentos, me deparei com alguns que me foram enviados de estados desta federação, que emitirei os seus nomes e faço questão que você veja os conteúdos e se precisar, escreva que daremos respostas sempre abalizadas a luz da bíblia.

FICAR NO QUASE:
Pergunta: Tenho 17 anos, sou evangélica e estou namorando há 4 meses. Vamos nos casar, mas daqui uns 4 anos, pela idade e pelo estudos. Ele é o meu primeiro namorado. Ele está afastado da igreja. Sentimos vontade de ter relações sexuais. Sei que é errado, pecado, mas nos amamos, e vamos nos casar... Seria pecado se ficássemos no "quase"? Ele diz que ficando no "quase" dá para esperar. O que faço? Aconselhe-me. Serei grata!

Resposta: “O Senhor te abençoe e te guarde; o Senhor faça resplandecer o seu rosto sobre ti, e tenha misericórdia de ti; o Senhor levante sobre ti o seu rosto, e te dê a paz.” (Números 6:24 e 25)

“, graça, misericórdia e paz, da parte de Deus Pai e de Cristo Jesus, nosso Senhor.” (1 Timóteo 1:2 RA)

Oro neste momento para poder lhe ajudar.

Querida Filha,

Vocês são muito jovens e os hormônios estão a todo vapor dentro de vocês, então controlem-se! Isto porque o único sexo aprovado por Deus é depois de casados.

Este assunto de ficar no quase, é muito perigoso, porque um dia escapa e dai? Já foi. A primeira coisa que irá acontecer será a desconfiança entre vocês, e sempre irão querer mais e mais. Isso não será nada bom para vocês porque estarão em pecado de adultério. O diabo tem prazer em colocar os filhos de Deus em situações difíceis e de vergonha. Ele também é mestre em por desarmonia entre as pessoas, sem contar com o fato de uma possível gravidez inesperada que estragará todos os planos.

Então querida filha, controlem-se, tenham calma, conversem sobre o assunto e não ultrapassem os limites. Se ele, seu namorado, quiser peça para ele me escrever que falo com ele também, para ajudá-los.


Não deixem o inimigo estragar a vida de vocês.


Seria muito bom se ele compartilhasse da mesma fé que você. Ore por isso.

­­­­­­­­­­­­­­­­­­­­­­­­­­­­­­­­­­­
ADULTERIO

Pergunta: Sou evangélica há 07 anos e cometi adultério. Meu casamento aconteceu porque engravidei aos 23 anos e casei sem amor. Não amo e nunca amei o meu marido. Sempre tive desejos por outros homens. Depois de seis eu não resisti e adulterei. Afastei-me da igreja há um mês por vergonha. Sei que posso esconder este fato dos homens, mas de Deus nunca! Sinto muita falta do corpo da igreja. Me arrependi do que fiz, mas não quero mais continuar casada. O que faço? Tenho muito medo de voltar para igreja e ser acusada. Não tenho coragem de conversar com o líder da igreja. Sinto muita a falta de Deus, de ouvi-lo falar comigo.

Resposta: Graça e paz.

É o que você mais precisa no momento, paz e discernimento.


Se você tem certeza de que não ama seu marido, PEÇA DIVÓRCIO. Não viva mantendo as aparências, pois a coisa pode piorar e muito. Enfrente a situação e separe-se.


Adulterou e pediu perdão, perdoada está. Confesse somente a Deus. Mas, se a irmã tem compulsão por sexo, é o caso de procurar ajuda, pois senão será sempre um problema. Cuidado, adultério é a mulher ou o homem trair, mas envolver-se com vários homens passa a ser prostituição.


“Se confessarmos os nossos pecados, ele é fiel e justo para nos perdoar os pecados e nos purificar de toda injustiça.” (1 João 1:9 RA)


Volte em paz para Cristo. Cristo já a perdoou. Ele está em você, em seu coração, para ser adorado onde você estiver, pois Deus é espírito ( Jo. 4:19-24). Lembre-se que estar unida a Cristo representa muito mais do que pertencer a uma igreja local.


O corpo da igreja de que a irmã fala não precisa ser necessariamente uma igreja específica. Caso você não se sinta aceita na congregação atual busque outra que lhe receba sem condenação, a qual siga a Palavra de Deus e onde você possa crescer espiritualmente.


Quando você diz: "Sinto muita a falta de Deus, de ouvi-lo falar comigo", acho que a irmã inverteu a situação. Ele está falando ao seu coração, você é que não está ouvindo ao Senhor, pois Ele diz que venha a Ele todo o cansado e oprimido e Ele aliviará. Ele está falando com você sim. Você é que não quer ouvir.


“Vinde a mim, todos os que estais cansados e sobrecarregados, e eu vos aliviarei.” (Mateus 11:28 RA)


“Respondeu ela: Ninguém, Senhor! Então, lhe disse Jesus: Nem eu tampouco te condeno; vai e não peques mais.” (João 8:11 RA)


“Perto está o SENHOR dos que têm o coração quebrantado e salva os de espírito oprimido.” (Salmos 34:18 RA)


Ore, chore,clame. Mas, não tenha medo. Faça aquilo que sua consciência lhe diz para fazer.


Deus lhe abençoe e guarde.

Nenhum comentário:

Postar um comentário


Contador Grátis