sábado, 21 de agosto de 2010

COMO VOCÊ DEFINE A FÉ?

Há pessoas que definem:
O que nos segura nos momentos mais difíceis, da tribulação e dos problemas da vida é a fé. Nós precisamos aprender sobre ela. Quero que você entenda que viver pela fé não é viver sob uma regra rígida. Ela não depende de você, e sim das promessas de Deus.

Alguns estudiosos dizem que fé é um elemento biológico. Segundo eles, ela traz vitalidade a pessoa que a possui. Ter fé gera no cérebro hormônios de alegria, que nos dá força. Eu quero ensinar que a sua fé não é apenas para quando você estiver na igreja ou lendo a Bíblia, mas é para existir em todos os dias e em todos os momentos.

Vivemos em geral pelas circunstâncias da vida e pela maneira que as pessoas nos tratam, temos que deixar isso de lado, pois nosso dia não depende de ninguém. Ponha isso em seu coração, seu dia está ligado a Deus. Traga a fé para a sua rotina diária. A fé é o sustentáculo da nossa vida. Ter fé é mover-se livremente, é estar cheio de vida, é respirar profundamente e viver com intensidade. È um dom de Deus.

A palavra fé tem uma conotação espiritual. O que a conecta ao nosso coração para que possamos agir é a confiança. Em Marcos 11:23 isso é dito claramente. “Respondeu Jesus: Tenham fé em Deus e eu lhes asseguro que se alguém disser a este monte levanta-te e atire-se no mar e não duvidar em seu coração, mas crer que acontecerá o que se diz assim será feito.” Se você não tem confiança, você não consegue viver a fé.

Você terá a fé, mas sem a confiança, você não a vive, pois não é capaz de acreditar que Deus fará. Fé não é apenas o conhecimento da palavra ela tem a ver com o estado do seu coração, em confiar incondicionalmente em Deus.
Você concorda? Como você define a sua fé? Escreva!!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário


Contador Grátis