domingo, 30 de outubro de 2011

Mensagem Para mulheres:

Mensagem Para mulheres:

Pr. Júlio.

Marcos 15. 40 Também ali estavam algumas mulheres olhando de longe, entre elas Maria Madalena, Maria, mãe de Tiago o Menor e de José, e Salomé;

Elas eram discípulas de Jesus. Juntas formavam um grupo de trabalho, de oração, intercessão.

Destacamos estas mulheres, porque juntas formavam um círculo de sustentação do Ministério de Jesus Cristo. Devemos ter ou criar em nossa igreja um ministério de sustentação do equilíbrio do ministério pastoral, incluindo a intercessão pelas crianças, juvenis, jovens e casais.

Joana, mulher de Cuza, procurador do rei Herodes, fazia parte destas mulheres que assistia a Jesus em seu ministério e como de maior posse financeira, liderava a manutenção das despesas que aparecesse no meio. E serviam também com seus bens. (Lucas 8.3)

Lucas 8.3 > Joana, mulher de Cuza, procurador de Herodes, Susana, e muitas outras que os serviam com os seus bens.

Todas estas mulheres foram curadas por Jesus, como nós; chegamos doentes e Jesus nos curou de nossas doenças físicas, nos libertando dos vícios, das imoralidades, da mentira, também se preocupou de imediato do nosso tratamento espiritual. Por isso elas viviam em oração e intercediam pela grandeza do Reino de Deus. Elas sempre se reuniam para orar, e sempre iam ao lugar de oração determinado.

Lucas 8.2 > Bem como algumas mulheres, que haviam sido curadas, de espíritos malignos e de enfermidades: Maria , chamada Madalena, da qual tinham saído sete demônios.

Destacamos outras mulheres:

SARA:

Depois de Eva, a primeira mulher na Bíblia a receber mais do que apenas uma observação passageira, foi Sara. Evidentemente ela era uma mulher de personalidade vigorosa. Ela não era um mero objeto, sem capacidade de raciocínio ou vontade própria. Pelo contrário, podemos deduzir que ela foi uma mulher hábil e decidida. Mas ela permanece como o exemplo das

"santas mulheres que esperavam em Deus, e estavam sujeitas aos seus próprios maridos", lemos "como Sara obedecia a Abraão, chamando-lhe senhor; da qual vós sois filhas, fazendo o bem" Isto demonstra claramente a posição da mulher em relação ao homem, e a prática seguida pelas piedosas mulheres da antigüidade.

I Pedro 3.5,6:

5- Porque assim se adornavam antigamente também as santas mulheres que esperavam em Deus, e estavam submissas a seus maridos;

6- como Sara obedecia a Abraão, chamando-lhe senhor; da qual vós sois filhas, se fazeis o bem e não temeis nenhum espanto.

DÉBORA:

Débora ocupa um lugar de destaque nas Escrituras. Foi uma profetisa -- também era mulher casada e juíza em Israel. Ela foi uma exceção à regra. Ela convocou Baraque para que atacasse Sísera. No papel de profetisa, disse-lhe que o Senhor entregaria o inimigo em suas mãos. Mas Baraque, em sua covardia, não quis ir, a não ser que Débora o acompanhasse. Ela prontamente concordou com seu pedido, mas o informou que daquela missão ele não teria nenhuma honra -- Sísera seria apanhado pela mão de uma mulher. Certamente a observação de Débora implicava que, se era motivo de vergonha para Baraque que uma mulher matasse Sísera, não era menos vergonhoso que uma mulher fosse obrigada, pela covardia dos homens, a julgar Israel.

Juizes 4- 4-10.>

4- Ora, Débora, profetisa, mulher de Lapidote, julgava a Israel naquele tempo.

5- Ela se assentava debaixo da palmeira de Débora, entre Ramá e Betel, na região montanhosa de Efraim; e os filhos de Israel subiam a ter com ela para julgamento.

6- Mandou-a chamar a Baraque, filho de Abinoão, de Quedes-Naftali, e disse-lhe: Porventura o Senhor Deus de Israel não te ordena, dizendo: Vai, e atrai gente ao monte Tabor, e toma contigo dez mil homens dos filhos de Naftali e dos filhos de Zebulom;

7- e atrairei a ti, para o ribeiro de Quisom, Sísera, chefe do exército de Jabim; juntamente com os seus carros e com as suas tropas, e to entregarei na mão?

8- Disse-lhe Baraque: Se fores comigo, irei; porém se não fores, não irei.

9- Respondeu ela: Certamente irei contigo; porém não será tua a honra desta expedição, pois à mão de uma mulher o Senhor venderá a Sísera. Levantou-se, pois, Débora, e foi com Baraque a Quedes.

10- Então Baraque convocou a Zebulom e a Naftali em Quedes, e subiram dez mil homens após ele; também Débora subiu com ele.

ALGUMAS MULHERES QUE TIVERAM PRESENÇA NO EVANGÉLIO:

Quando nos aproximamos do Novo Testamento, descobrimos a posição das mulheres piedosas, honradas e belas no mais alto grau.

A virgem Maria -- "agraciada" -- "bendita entre as mulheres"; sua prima Isabel, mãe de João Batista; Ana, idosa viúva de oitenta e quatro anos, dedicada ao serviço de Deus, são as mais belas personagens conectadas ao nascimento de Cristo.

Maria, a irmã de Lázaro - assentava-se aos pés do Senhor para ouvir a Sua palavra. Foi ela que O ungiu para o Seu sepultamento, uma ação que jamais perderá a sua fragrância -- "onde quer que este Evangelho for pregado em todo o mundo, também será referido o que ela fez para memória sua" (Mt 26:13). Ela recebeu um elogio que não poderia ser mais elevado: "Esta fez o que pode, antecipou-se a ungir o meu corpo para a sepultura." (Mc 14.8).

Maria Madalena - foi concedida a alta honra de transmitir a maravilhosa mensagem da ressurreição de Cristo aos Seus discípulos: "Dize-lhes que eu subo para o meu Pai e vosso Pai, meu Deus e vosso Deus" (Jo 20.17).

Raabe - a prostituta que morava em Jericó, que vendo o perigo eminente de destruição, se arrependeu de seus pecados e se converteu a Deus, salvou os dois espiões de Israel e também sua família. Seu nome consta na genealogia de Jesus e na galeria de fé.

Hebreus. 11.31- Pela fé Raabe, a meretriz, não pereceu com os desobedientes, tendo acolhido em paz os espias.

Ester – (A rainha valente salvou a vida de seu povo, os judeus). Ester foi levada a presença do Rei Assuero, e de imediato, como ela era formosa, o rei a amou mais do que todas as mulheres. Ester- 2.17- E o rei amou a Ester mais do que a todas mulheres, e ela alcançou graça e favor diante dele mais do que todas as virgens; de sorte que lhe pôs sobre a cabeça a coroa real, e afez rainha em lugar de Vasti.

Rispa - a mãe modelo, mãe amorosa, não abandonou seus filhos nem quando morreram; passando aproximadamente três meses enxotando as aves de rapina para que não comessem os corpos de seus dois filhos, que mataram enforcado pelas mãos dos gibionitas nos montes, perante o Senhor. Foi honrado pelo rei Davi, enterrando seus filhos nas sepulturas dos reis de Israel. (2 Sm. 21:8-14). Quantas mães já abandonaram seus filhos, mesmo vivos? Uma tristeza.

Febe, serviçal e colaboradora. Recomendada por Paulo, a igreja de Cencréia. Rm. 16.1,2.

Romanos. 16.1,2;

1 - Recomendo-vos a nossa irmã Febe, que é serva da igreja que está em Cencréia;

2 - para que a recebais no Senhor, de um modo digno dos santos, e a ajudeis em qualquer coisa que de vós necessitardes; porque ela tem sido o amparo de muitos, e de mim em particular.

Dorcas. Operosa nas boas obras. Foi ressuscitada pelo o Apóstolo Pedro, a pedido das pessoas que havia sido beneficiada por ela. Deixou saudades. At 9.36.40,41.

Atos. 9. 36, 40, 41:

36 Havia em Jope uma discípula por nome Tabita, que traduzido quer dizer Dorcas, a qual estava cheia de boas obras e esmolas que fazia.

40- Mas Pedro, tendo feito sair a todos, pôs-se de joelhos e orou; e voltando-se para o corpo, disse: Tabita levanta-te. Ela abriu os olhos e, vendo a Pedro, sentou-se.

41 Ele, dando-lhe a mão, levantou-a e, chamando os santos e as viúvas, apresentou-lha viva.

OUTROS ENSINAMENTOS BÍBLICOS:

Provérbios 12.4

4- A mulher virtuosa é a coroa do seu marido; porém a que procede vergonhosamente é como apodrecimento nos seus ossos.

Provérbios 14.1

Toda mulher sábia edifica a sua casa; a insensata, porém, derruba-a com as suas mãos.

Provérbios 19.14

Casa e riquezas são herdadas dos pais; mas a mulher prudente vem do Senhor.

I Timóteo 3. 11

Da mesma sorte as mulheres sejam sérias, não maldizentes, temperantes, e fiéis em tudo.

Tito 2. 3,4,5.

As mulheres idosas, semelhantemente, que sejam reverentes no seu viver, não caluniadoras, não dadas a muito vinho, mestras do bem, para que ensinem as mulheres novas a amarem aos seus maridos e filhos, a serem moderadas, castas, operosas donas de casa, bondosas, submissas a seus maridos, para que a palavra de Deus não seja blasfemada. Amém..

Nenhum comentário:

Postar um comentário


Contador Grátis