terça-feira, 31 de maio de 2011

As Promessas Bíblicas se cumprindo.

As Promessas bíblicas estão se cumprindo:

Lucas 21.11
11 e haverá em vários lugares grandes terremotos, e pestes e fomes; haverá também coisas espantosas, e grandes sinais do céu.

Quando Jesus falou aos seus discípulos o que estava para vir, estava baseado nas verdades que Deus colocou no seu coração. O fato é que falou e confirmou, dizendo “passará o céu e a terra, mas minhas palavras não passarão”. Lc 21.33

Analisando o texto de Lc. 21.11, encontramos a palavra TERREMOTOS, onde iremos relembrar alguns acontecimentos que confirma esta profecia do Senhor Jesus:

01-Terremotos:

Winnte, de um ano e quatro meses, é retirado dos escombros no Haiti. Uma equipe de reportagem de televisão tinha ouvido os fracos gemidos dela. Ela sobreviveu, mas seus pais não.

O que os fatos mostram? Um terremoto de magnitude 7,0 atingiu o Haiti em janeiro de 2010, causando mais de 300 mil mortos. Além disso, 1,3 milhões de pessoas ficaram desabrigadas de uma hora para outra. Apesar de devastador, o terremoto no Haiti não foi o único. Pelo menos 18 grandes terremotos ocorreram no mundo todo de abril de 2009 a abril de 2010.

Qual é uma objeção comum? Não é que o número de terremotos esteja aumentando; o fato é que por causa tecnologia moderna essas notícias chegam mais facilmente até a nós do que no passado.

Essa objeção faz sentido? Considere o seguinte: A bíblia não enfatiza o número de terremotos que ocorreriam durante os últimos dias. Mas ela diz que haveria “grandes terremotos, num lugar após outro”, tornando-se uma das características marcantes desse período momentoso da história, - Marcos 13.8; Lucas 21.11.

O que você acha? Estão ocorrendo grandes terremotos, assim como a Bíblia predisse?
Talvez alguns achem que os terremotos por si só não são uma prova conclusiva de que vivemos nos últimos dias. No entanto, eles são apenas uma das profecias que estão se cumprindo. Vejamos outras.

02- Fome:

Marcos 13.8
8 Pois se levantará nação contra nação, e reino contra reino; e haverá terremotos em diversos lugares, e haverá fomes. Isso será o princípio das dores.

Um homem procura abrigo no povoado de Quaratadji, Níger. Seus primos, irmãos e irmãs também vieram do interior fugindo da fome. No entanto, o homem está sozinho, deitado numa esteira no chão. Por quê? “Ele não consegue mais alimentar (seus familiares) e não tem coragem de olhar nos olhos deles”, explica Sidi, o chefe do povoado.

O que os fatos mostram? No mundo inteiro, quase uma pessoa em sete não consegue o suficiente para se alimentar todos os dias. Os números são piores na África subsaariana, onde 01 pessoa em 03 é considerada cronicamente desnutrida. Para entender melhor isso, imagine uma família composta do pai, da mãe e de um bebê. Se houver comida apenas para dois deles, quem vai ficar sem comer? O pai? A mãe? O bebê? Essa é a escolha que muitas famílias nessa situação precisam fazer diariamente.

Qual é uma objeção comum? A terra produz mais do que o suficiente para todos. Seus recursos precisam apenas ser melhor administrados.

Essa objeção faz sentido? É verdade que os agricultores podem produzir e transportar mais alimentos do que nunca antes. Os governos humanos teriam condições de administrar os alimentos que a terra produz e assim resolver o problema da fome. Mas, mesmo depois de décadas de tentativas, eles não conseguiram fazer isso.

O que você acha? O texto de marcos 13.8 está se cumprindo? Apesar dos avanços na tecnologia, será que falta de alimentos está afligindo a humanidade em escala global?
Muitas vezes, terremotos e fome levam a problemas relacionados a outro aspecto do sinal dos últimos dias.

03- Pestes, Doenças:

Bonzali, um funcionário da saúde pública em um país africano dilacerado pela guerra civil, fez o que pôde para tratar de mineradores em sua cidade que estavam morrendo por causa da febre hemorrágica de Marburg. “Ele pediu ajuda às autoridades de uma cidade maior, mas não teve resposta. Quatro meses depois, a ajuda finalmente chegou, mas Bonzali já tinha morrido. Ele havia contraído o vírus Marburg dos mineradores que estava tentando salvar.

O que os fatos mostram? Infecções do trato respiratório inferior (como a pneumonia), doenças diarréicas, HIV/AIDS, tuberculose e malária estão entre as doenças mais destrutivas que afligem a humanidade. Calcula-se que num ano recente essas doenças tenham causado a morte de 10,7 milhões de pessoas. Em outras palavras, as doenças foram responsáveis pela morte de aproximadamente uma pessoa a cada três segundos, durante o ano todo.

Qual é uma objeção comum? Visto que a população do mundo continua a crescer, é óbvio que há mais casos de doenças. Existem mais pessoas que podem ser infectadas.

Essa objeção faz sentido? A população mundial tem aumentado muito. Mas o homem também aprimorou sua capacidade de diagnosticar, controlar e tratar doenças. Não seria lógico então que doença perdesse terreno? Mas está acontecendo exatamente o contrário.

O que você acha? Será que as pessoas estão sendo afligida por terríveis doenças como a Bíblia predisse? Terremotos, fome, e doenças devastam a vida de milhões de pessoas. Outros milhões sofrem às mãos de seus semelhantes, muitos se tornam vítimas de quem deveria protegê-los. Note o que a Bíblia diz que aconteceria.
Sintenela.
Pr.Júlio

Nenhum comentário:

Postar um comentário


Contador Grátis