segunda-feira, 21 de junho de 2010

DEUS É DEUS PROVEDOR

DEUS, É DEUS PROVEDOR:

Mateus 6:33 >Mas buscai primeiro o reino de Deus e a sua justiça, e todas as outras coisas vos serão acrescentadas.

Jesus nos chama para buscar primeiro o seu reino, reino de paz, de amor, de abundancia, e de justiça, de piedade, de consolo, de esperança, para morarmos numa nova terra e um novo céu.
II Pedro 3-13 >Nós, porém, segundo a sua promessa, aguardamos novos céus e nova terra, nos quais habita a justiça.

Observe, que Jesus não nos chamou, para uma vida regada a festa, à alegria carnal, a prostituição, a bebedeira etc. más nos chama para um reino, de um Deus vivo cheio de justiça, não é fácil, é difícil, e o caminho é estreito, para conseguirmos temos que ignorarmos o velho homem que existe dentro de nós, e deixar fluir o novo homem em nossa vida, com o caráter de Cristo, que recebemos através da água e do Espírito.

João 3:3 >Respondeu-lhe Jesus: Em verdade, em verdade te digo que aquele que não nascer de novo, não pode ver o reino de Deus.

João 3:5 > Jesus respondeu: Em verdade, em verdade te digo que se alguém não nascer da água e do Espírito, não pode entrar no reino de Deus.

Por isso não devemos amar o mundo:

Tiago 4: 4> Adúlteros e adúlteras, não sabeis vós que a amizade do mundo é inimizade contra Deus? Portanto qualquer que quiser ser amigo do mundo constitui-se inimigo de Deus.

Devemos ter cuidado com a sedução do mundo, o mundo nos mostra várias adversidades de coisas que aos nossos olhos parecem lindo e bom, mais no final nos leva a morte. Não devemos está focado neste mundo de ilusão, como perspectiva de vida, más no Senhor Jesus, de todo coração. Não devemos em hipótese alguma invejar a vida do homem sem Deus, do homem comum, que muitas vezes prosperam encabeçados pela traição, cobiça, inveja, corrupção e a sonegação.

Marcos 4: 19 >mas os cuidados deste mundo, e os enganos das riquezas e as ambições de outras coisas, entrando, sufocam a palavra, e ela fica infrutífera.

O versículo chama nossa à atenção para buscarmos também a justiça de Deus.
Justiça divina, justiça santa, justiça edificante, que enche nossos corações de amor ao ponto de perdoamos aos nossos inimigos. De abençoar os que nos maltratam, de fazer diferença na vida dos mais necessitados. Além de produzir em nós uma justiça de gozo no poder e no amor de nosso Senhor Jesus Cristo.

Para atingirmos este estágio, temos de buscar a comunhão com nosso Deus através do Espírito Santo, por que Deus é Espírito e devemos adorá-lo em espírito e em verdade. Está escrito:

João:4-24 >Deus é Espírito, e importa que os que o adoram o adorem em espírito e em verdade.

E todas as outras coisas vos serão acrescentadas, diz a continuação do versículo: Esta é a promessa de Deus que receberemos em vida tudo aquilo que nos falta para vivermos uma vida pura e cheia de alegria. É tanto, que Jesus nos pede para não vivermos ansiosos com que havemos de comer, beber ou vestir, até porque Ele nos esclarece que o dia de amanhã não nos pertence. Veja:

Mateus 6: 31> Portanto, não andeis, pois inquieteis, dizendo: Que comeremos ou que beberemos? Ou: Com que nos vestiremos?

Mateus: 6:28-30> E quanto ao vestuário, por que andais ansiosos? Olhai para os lírios do campo, como crescem; não trabalham nem fiam;
29 e eu vos digo que nem mesmo Salomão em toda a sua glória se vestiu como um deles.
30 Pois, se Deus assim veste a erva do campo, que hoje existe e amanhã é lançada no forno, não vos vestirá muito mais a vós, homens de pouca fé?

Por isso meus irmãos: devemos buscar o Senhor de todo coração, enquanto se pode encontrar, não podemos perder a oportunidade, sem andar ansioso com o supérfluo, com os exageros, sem pisar os outros, más tendo amor um para com o outro, perdoando um ao outro, porque grandes coisas têm o Senhor para vós, busque primeiro o reino de Deus, creia nisto meu irmão, buscai as coisas do alto, do céu lá de cima onde está o Todo Poderoso, o Alfa, o ômega, o Deus de Abraão, o Deus de Isaque, e o Deus de Jacó.
Esperamos que recebam as bênção que Deus tem para você, em forma de prosperidade, prosperidade no sentido bíblico, em benção de Deus, segundo a sua vontade. Não se trata de ¨ser rico¨ ou ter ótima saúde, más possuir sabedorias e dons especiais para o seu esposo ou esposa, filhos e filhas obedientes e fiéis, paz e segurança com honras, a Deus, nosso Senhor.

Más, Espero que vocês que estão em Cristo Jesus, e colocaram seu pedido no cálise da bênção do nosso Deus, venham receber no sentido literal a prosperidade pedida, e venha suprir suas necessidades pessoais e possam abençoar a outras pessoas de forma acentuada.

Êxodo :23-25> Servireis, ao Senhor vosso Deus, e ele abençoará o vosso pão e a vossa água; e eu tirarei do meio de vós as enfermidades.

Deuteronômio: 7- 12,13> 12 Sucederá, pois, que, por ouvirdes estes preceitos, e os guardardes e cumprirdes, o Senhor teu Deus te guardará a aliança e a misericórdia que com juramento prometeu a teus pais;
13 Ele te amará, te abençoará e te fará multiplicar; abençoará o fruto do teu ventre, e o fruto da tua terra, o teu grão, o teu mosto e o teu azeite, a criação das tuas vacas, e as crias dos teus rebanhos, na terra que com juramento prometeu a teus pais te daria.

Veja que, para recebermos a benção de nosso Pai, temos que está em comunhão com sua palavra e obedecer, não me recordo neste momento, alguém que estivesse em desobediência recebesse bênção do Deus de Israel, más somente os obedientes e os cumpridores da palavra foram agraciados com a graça do onipotente. Veja:

Deuteronômio: 11:13 a 15> 13 E há de ser que, se diligentemente obedeceres a meus mandamentos que eu hoje te ordeno, de amar ao Senhor teu Deus, e de o servir de todo o teu coração e de toda a tua alma,
14 darei a chuva da tua terra a seu tempo, a temporã e a serôdia, para que recolhas o teu grão, o teu mosto e o teu azeite;
15 e darei erva no teu campo para o teu gado, e comerás e fartar-te-ás.

Deuteronômio 28 :13>13 E o Senhor te porá por cabeça, e não por cauda; e só estarás por cima, e não por baixo; se obedeceres aos mandamentos do Senhor teu Deus, que eu hoje te ordeno, para os guardar e cumprir,

Filipenses 4: 19,20> 19 Meu Deus suprirá todas as vossas necessidades segundo as suas riquezas na glória em Cristo Jesus.
20 Ora, o nosso Deus e Pai seja dada glória pelos séculos dos séculos. Amém.
Terceira- IBCP.

JESUS OUVE E ATENDE O SEU CLAMOR.

Mateus 20: 29 a 34 > 29- E, Saindo eles de Jericó seguiu-o grande multidão;
30- e eis que dois cegos, assentados junto do caminho, ouvindo que Jesus passava, clamaram, dizendo: Senhor, Filho de Davi, tem misericórdia de nós.
31- E a multidão os repreendia, para que se calassem; eles, porém, cada vez mais clamavam mais alto, dizendo: Senhor, Filho de Davi, tem misericórdia de nós.
32- E Jesus, parando, chamou-os e perguntou: Que quereis que vos faça?
33- Disseram-lhe eles: Senhor, que os nossos olhos sejam abertos.
34- E Jesus, movido de compaixão, tocou-lhes nos olhos, e logo viram; e eles o seguiram.


Vs.29= E, Saindo eles de Jericó seguiu-o grande multidão;
Diz que Jesus saia de Jericó, (uma cidade que antes foi tomada por Josué), que sob as ordens do Nosso Deus, Josué, e seu povo somente com gritos os muros da cidade caíram, e todo ser vivente que existia na cidade, foi morto ao fio da espada, desde o homem até a mulher, desde o menino até ao velho, e todos os animais. Tudo foi destruído e queimado. ( Exceto Raab e sua família, que protegeram os espias de Josué ).

Josué 6.25 > Assim Josué poupou a vida da prostituta Raab e, à família de seu pai, e a todos quantos lhe pertenciam; e ela ficou habitando no meio de Israel até o dia de hoje, porquanto escondera os mensageiros que Josué tinha enviado a espiar a Jericó.

E saindo Jesus a multidão lhes acompanhava, todos queriam segui-lo, Ele era a expressão maior que levava o conforto espiritual a todos.
Jesus não se cansava, estava sempre disposto, em abençoar-los, não tinha tempo determinado para nada, se alimentava raramente, e quando isto acontecia era fora de hora.
A multidão que o seguia era formada por um povo abnegado, capaz de deixar casa, pai, mãe, e toda família para ouvir suas mensagens. Jesus se preocupava em cuidar bem e melhor de seu povo. Está escrito:

Mateus 10.37> 37 Quem ama o pai ou a mãe mais do que a mim não é digno de mim; e quem ama o filho ou a filha mais do que a mim não é digno de mim.

Perguntamos a nós mesmo, será que somos verdadeiramente auto-suficientes para confessarmos a Jesus que somos honestos em segui-lo? Será que não somos uma grande multidão, sem compromisso, sem perspectivas, sem levar a sério o que ouvimos e somos ensinados? Ou apenas seguimos a Jesus, colocando dúvidas nas veracidades de suas palavras? Será que seguimos verdadeiramente cumprindo e vivendo o seu evangelho?

Vs.30= - e eis que dois cegos, assentados junto do caminho, ouvindo que Jesus passava, clamaram, dizendo: Senhor, Filho de Davi, tem misericórdia de nós.
E aí estamos assentados nestas cadeiras, com os olhos vendados, sem a visão espiritual, cego de nascença, e muitos não querem enxergar a verdade, e outros fazem questão de que Jesus passe despercebido pelo caminho, sem lhes importunar, fechando os ouvidos para não ouvir os tropéis dos pés dos que vão passando, com medo de terem de deixar o pecado que vivem, assumir compromissos, fazendo ouvido de mercador, do faz de conta, do colar colou.

Saiba que, se você não chamar por Jesus para tirar-lhe a cegueira, e lhes proporcionar uma mudança espiritual, transformando todo o seu ser, certamente não terás parte no reino, e isto lhe tirará o direito de receber a cura e o perdão de seus pecados. Chame por Jesus, grite se possível “Jesus Filho de Davi tenha misericórdia de mim”! Se Você não insistir em clamar o nome do Mestre, certamente Ele irá à busca de outros cegos que tenham fé de serem curados, e você vai continuar sem vê, especialmente as verdades do Homem de Nazaré.

Não podemos ver Jesus passar estando em pecados. A primeira tomada de decisão é deixar o pecado, que está nos auto-destruindo, levado pelas drogas, e incentivado pelo o espírito do mau, que nos encina a mentir, a destruir a enganar e a roubar. Amigo, Jesus está passando, Ele está aqui, Ele tem promessas e mudanças de vida prá você, chame-o Ele te escuta. Confiem, faça prova se possível, Ele quer transformar sua vida, quer abrir os seus olhos, quer te curar e te abençoar. (fale p/seu visinho, Jesus está aqui).

Vs.31 = 31- E a multidão os repreendia, para que se calassem; eles, porém, cada vez mais clamavam mais alto, dizendo: Senhor, Filho de Davi, tem misericórdia de nós.

Às vezes a multidão é cruel, ela não deixa você se aproximar de Jesus. As multidões das festas, da prostituição, dos bares, das farras, das drogas, dos estádios, das praias, elas sempre querem te calar, e afirmam que Ele não vai te ouvir, deixa-o passar em paz não o incomode, não temos parte com Ele, não te conhece e não vai te ouvir.Por mais que você grite não vai te perceber. A multidão não tem interesse que você sai do seu meio, lhes taxam de alienado, careta, idiota, santinho, sem caráter. Eles não querem te deixar vê você crescer e viver a outra face da vida, o ótimo sem vício sem pecado, sem alienação, más com entrega, com confiança e com paz.
Grite bem alto, não se deixem sufocar, você entrou num beco sem saída, o homem que você está se entregando não é seu, mesmo que ele seja solteiro, se estão transando antes do casamento, não é de Deus, Jesus não vai te ouvir se você continuar onde estar, fazendo o que não deve aos olhos de Deus. Se continuar, você certamente receberá uma recompensa. Veja:
Rm. 6.23 A > 23 Porque o salário do pecado é a morte, ( diga para seu irmão do lado)

A morte sem Deus é condenação infinita, é uma passagem direta para o inferno, sem julgamento onde haverá choro e ranger de dentes, dores, gritos, e um clamou permanente, onde haverá um fogo com um calor insuportável, onde predomina um cheiro terrível de enxofre.

Apocalipse 22.8 > 8 Mas, quanto aos medrosos, e aos incrédulos, e aos abomináveis, e aos homicidas, e aos adúlteros, e aos feiticeiros, e aos idólatras, e a todos os mentirosos, a sua parte será no lago ardente de fogo e enxofre, que é a segunda morte.

Vs.32= 32- E Jesus, parando, chamou-os e perguntou: Que quereis que vos faça?

Pense neste chamado hoje, que queres que Jesus te faça: amenizar a tua dor? Perdoar seus pecados? Levar paz em teu lar? Tirar os teus vícios? Sarar tuas feridas? Dar união no teu casamento? Harmonia com teus pais? Que queres que te faça, diz Jesus. Aproveite, é hoje não deixe para amanhã. Jesus está aqui, e poderá passar e você certamente perderá a sua vez.

33- Disseram-lhe eles: Senhor, que os nossos olhos sejam abertos.

E Jesus se aproximando em sua santidade deles, tocou-lhes os seus olhos e eles imediatamente viram e o seguiram.

Vs.34- E Jesus, movido de compaixão, tocou-lhes nos olhos, e logo viram; e eles o seguiram.

Você também precisa seguir e ver a Jesus, há uma necessidade espiritual dentro de você, um vácuo que só será preenchido com o Espírito Santo, muitos estão aqui, más seus pensamentos estão longe, muitos querem curas, bens matérias, paz, amor, más não honram o Senhor com suas ofertas e os dízimos, muitos me louvam só com os lábios, más seu coração está longe de mim. Diz o Senhor Jesus.

Mateus 15.8 >Este povo honra-me com os lábios; o seu coração, porém, está longe de mim.

Não poderemos perder a esperança em esperar no Senhor. Ele vive.

II Samuel 22.7 >7 Na minha angústia invoquei ao Senhor; sim, a meu Deus clamei; do seu templo ouviu ele a minha voz, e o meu clamor chegou aos seus ouvidos.

Quanto mais angustiado, e decepcionado, mais precisamos do Senhor.

Salmo 120.1>1 Na minha angústia clamei ao Senhor, e ele me ouviu.

Davi nunca perdeu a esperança no Senhor, estava sempre esperando sua benção.

Salmo 40.1> 1 Esperei com paciência pelo Senhor, e ele se inclinou para mim e ouviu o meu clamor.

Nenhum comentário:

Postar um comentário


Contador Grátis